Com dois tipos de
carroceria (hatchback e sedã), o compacto Etios terá preços que variam de R$ 35
mil a R$ 48 mil.
A partir de setembro de 2012, a Toyota começa a vender o Etios, primeiro compacto da
marca desenvolvido para o mercado brasileiro. Com preços que variam de R$ 35
mil a R$ 48 mil, o novo modelo terá como concorrentes outros compactos como Gol, recentemente reestilizado pela Volkswagen e o Fiat Uno.
O
modelo virá com dois tipos de carroceria, hatchback e sedã,
e dois tipos de motorização. A versão hatchback é equipada com propulsores de
1.3L e 1.5L flex, ambos 16 válvulas. O sedã, por sua vez, tem motor 1.5L. A
transmissão é manual de cinco velocidades.
Design
Segundo a Toyota, o design do Etios segue as mais recentes tendências mundiais. A dianteira tem a insígnia da marca japonesa ao centro e um filete central largo, que harmoniza o visual com a entrada de ar. O capô traz linhas com vincos centrais. A lateral também possui vincos, mas na parte inferior das portas, partindo da dianteira.
Segundo a Toyota, o design do Etios segue as mais recentes tendências mundiais. A dianteira tem a insígnia da marca japonesa ao centro e um filete central largo, que harmoniza o visual com a entrada de ar. O capô traz linhas com vincos centrais. A lateral também possui vincos, mas na parte inferior das portas, partindo da dianteira.
Na traseira do modelo hatchback, os
destaques são o porta-malas com vincos horizontais e as lanternas em três
dimensões. O modelo sedã segue a mesma característica do hatchback e traz uma
coluna C com linhas que se estendem até a extremidade do veículo, combinando
com a tampa do porta-malas e as lanternas tridimensionais.
Interior
Por dentro, o Etios vem com painel em duas tonalidades de cinza, para reforçar a sensação de espaço. O painel central foi inspirado nos cockpits dos aviões, visando funcionalidade e conforto para o motorista. Na cabine há ainda vários porta-objetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário