segunda-feira, 7 de maio de 2012

FUTEBOL: Bilionário russo oferece cheque em branco e Messi para seduzir Guardiola

Jornal espanhol diz que dono do Chelsea quer contratar o treinador a qualquer custo
O bilionário russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, não quer deixar o ex-técnico do Barcelona, Josep Guardiola, tirar um tempo para descansar, como pretendia ao sair da equipe espanhola. O chefão do time inglês teria feito uma proposta bastante tentadora ao treinador: ofereceu um cheque em branco e o melhor jogador do mundo para que Guardiola assuma os Blues.

A informação da proposta feita a Guardiola foi feita pelo jornal espanhol El Confidencial. De acordo com a publicação, Abramovich está “obcecado” pelo ex-treinador do Barcelona e não vai poupar dinheiro para demovê-lo da ideia de tirar férias por tempo indeterminado. Poderia até comprar Messi para agradar ao treinador.

       O jornal afirma que Abramovich pensa que pode tirar Messi do Barcelona aproveitando o mau momento econômico da Europa, especialmente da Espanha, onde atua o jogador. O craque argentino tem multa rescisória estipulada em mais de R$ 600 milhões (250 milhões de euros).
Ao treinador, além da possibilidade de comandar um time com Messi, a ida para o Chelsea seria uma forma de engordar a conta bancaria com um valor estratosférico. O bilionário russo teria dito a Guardiola que ele poderia dizer quanto quer receber de salário.
Ao anunciar sua saída do Barcelona, Guardiola afirmou que precisava de um tempo para descansar, e que se afastaria por tempo indeterminado do futebol.
     Em quatro anos no clube espanhol, o treinador conquistou 13 títulos, de 17 disputados. Um dos poucos fracassos, aliás, aconteceu justamente contra o Chelsea, nas semifinais da Liga dos Campeões, quando os ingleses eliminaram o time de Messi da final.
Além do Chelsea, a FA (Federação Inglesa de Futebol) também cogitou contratar o treinador. A seleção inglesa está sem técnico desde a saída de Fabio Capello, no começo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário